O VacciCheck e o papel dos anticorpos
Saiba qual é o papel do VacciCheck e dos anticorpos na resposta às vacinas contra Parvovirose e Cinomose em cães.
As vacinas contra Cinomose e Parvovirose são cruciais para a sobrevivência e saúde dos cães. Mas qual o papel dos anticorpos em relação às vacinas e como você pode determinar se a revacinação é necessária? É aí que o VacciCheck entra em jogo.
Graças à sua capacidade de preparar o sistema imunológico para lutar contra doenças, as vacinas são capazes de dar imunidade a humanos e animais sem que tenham que experimentar a doença e seus sintomas desagradáveis.
Décadas de pesquisas e estudos médicos já estabeleceram que a vacinação é o método mais eficaz para prevenir as doenças infecciosas mais importantes em cães, como a Cinomose, a Parvovirose e a Hepatite.
A titulação de anticorpos é considerada o único método prático para prever uma resposta imune protetora após a vacinação e é um indicador valioso para determinar se a revacinação é necessária.
Os testes de Soroneutralização (SN) e Inibição da Hemaglutinação (HI) são considerados os padrões-ouro para determinar os títulos de anticorpos protetores contra Parvovirose e Cinomose, embora esses testes sejam limitados a laboratórios especializados.
Estudo de caso: Determinando os títulos de anticorpos para Cinomose e Parvovirose em cães com Vaccicheck.
Na última década, houve avanços na disponibilidade de kits de testes sorológicos, rápidos e simples, que podem detectar a presença de um anticorpo protetor específico para Cinomose, Parvovirose e Hepatite em cães. Esses testes complementam os tradicionais SN e HI, usados em laboratórios especializados para testes sorológicos.
O VacciCheck canino da Biogal é um dos dois únicos testes de sorologia disponíveis comercialmente que foram validados pelo USDA para um ambiente prático.
Desde sua aprovação pelo USDA, milhões de testes VacciCheck foram usados globalmente para confirmar a imunização de cães.
Como parte de um estudo publicado na Revista Veterinary Medicine and Public Health Journal (Phylogenetic analysis and immunohematological response associated with two commercially available vacines against canine distemper and canine parvovirus. NAYEL, M. et al., 2020), os pesquisadores avaliaram a resposta imunológica de duas vacinas comercialmente disponíveis (Nobivac® e Vanguard®) usando o padrão ouro SN e o VacciCheck canino, referido no artigo como “Dot -ELISA ”.
Eles descobriram que anticorpos neutralizantes específicos contra Cinomose e Parvovirose estavam presentes no soro de cães três semanas após a vacinação inicial com ambas as vacinas, com pico de títulos de anticorpos observados a partir do segundo mês pós-vacinação. Ambas as vacinas demonstraram ser seguras e estimular uma resposta imune humoral.
De acordo com os pesquisadores, os resultados do teste de SN e do VacciCheck foram muito semelhantes e correlacionados entre si. A pesquisa concluiu que o VacciCheck é um método útil para a avaliação de rotina dos títulos de anticorpos para Cinomose e Parvovirose em cães, chamando-o de: “um ELISA clínico útil para determinar o status de anticorpos contra Cinomose e Parvovirose … um método simples, rápido e sensível para a avaliação de rotina dos títulos de anticorpos para Cinomose e Parvovirose em cães ”.
Saiba mais sobre o VacciCheck e experimente em sua prática para obter resultados rápidos e precisos!
Conteúdo original Biogal – Galed Labs: VacciCheck and the Role Antibodies Play in Response to CDV and CPV Vaccines in Dogs
Artigo original: https://www.refaad.com/Files/VMPH/VMPH-1-1-3.pdf
Créditos das imagens: Pexels | www.pexels.com