
InfoVet – Kit RapidVet-H DAL
Kit RapidVet-H DAL
Teste de tipagem sanguínea canina DAL.
Teste em cartão, de fácil execução e resultado rápido. Necessita de apenas 150 uL de sangue total com EDTA. O kit não necessita de refrigeração. Possui validade longa.
Todos os instrumentos necessários para a execução do teste vem com o kit (pipeta, cartão-teste, misturador e frasco com diluente).
Possui um poço específico de “controle positivo” para indicar que o teste foi executado corretamente e um poço específico para “auto-aglutinação”, que permite identificar a necessidade de realizar a lavagem de hemácias antes de continuar o teste, aumentando a confiabilidade nos resultados.
RapidVet-H Canine-DAL. Caixa com 5 testes.
O DEA (Dog Erythrocyte Antigen) é um sistema de grupos sanguíneos internacionalmente aceito, caracterizado por 8 grupos. Além desse sistema, algumas raças de cães possuem um outro tipo de antígeno eritrocitário importante, o DAL.
Cães DAL-negativo correm o risco de reações transfusionais hemolíticas tardias e agudas se um doador DAL-positivo for usado. O antígeno Dal possui forte imunogenicidade e cerca de 98% dos cães são DAL-positivos. Cães DAL-negativo só poderão receber sangue de cães DAL-negativo. A ocorrência de Dal-negativo é maior nas seguintes raças: Dálmata, Doberman Pinscher, Shih Tzu, Lhasa Apso, Bichon Frisé, Cane Corso, Pug, Mastiff e alguns cães SRD. Recentes estudos indicaram que cerca de 42% dos cães da raça Doberman Pinscher são DAL-negativos.
Além do teste de tipagem DEA-1, recomenda-se que o teste RapidVet-H Canine-DAL também seja realizado nas raças mais susceptíveis. Cães com histórico de transfusão anterior ou que requerem múltiplas transfusões e cães com coagulopatias (principalmente Doença de Von Willebrand) também devem ser testados para Dal.
Produto para uso e venda exclusiva de Médicos Veterinários.
Related posts

Experiência prática com os testes RapidVet® marca a Pós-Graduação em Medicina Veterinária da UFAPE

InfoVet – Kit RapidVet-H
