Brucella FPA
Teste quantitativo, baseado no método da Polarização Fluorescente (FPA), que determina a presença de anticorpos contra Brucella abortus em soro de bovinos, bubalinos e suínos. A presença de anticorpos é indicativa de infecção prévia por Brucella abortus ou vacinação tardia com a vacina cepa B19. Bovinos vacinados com vacina RB 51 não são positivos no teste.
O teste Brucella FPA é de fácil execução e substitui o teste de 2-mercaptoetanol. Pode ser utilizado como o único teste para detectar Brucella abortus em uma propriedade, eliminando a necessidade de realizar o teste AAT e, se necessário, o teste de 2-mercaptoetanol.
A amostra é encaminhada diretamente para o teste de Polarização Fluorescente/Brucella FPA. Isso evita várias coletas e oferece a vantagem de maior sensibilidade e especificidade em comparação com o teste AAT, reduzindo a permanência de animais infectados com Brucella abortus na propriedade.
É importante ressaltar que a amostra deve ser coletada por um Médico Veterinário habilitado pelo Programa.
A execução do teste necessita de Leitora Sentry, que poderá ser fornecida em Comodato
Teste aprovado e incluído no Programa de Erradicação de Brucelose e Tuberculose do MAPA (Instrução Normativa SDA N.10, de 3 de março de 2017 e Instrução Normativa N.34, de 8 de setembro de 2017).
- Venda e uso exclusivo para Médicos Veterinários e Laboratórios credenciados no MAPA.
Para compra: info@vpdiagnostico.com.br