Voltar

O VacciCheck® confere a imunidade de cães com relação a três enfermidades.

15/06/2018 - Vaccicheck

O teste avalia o status vacinal do seu animal de estimação e ainda define se ele possui os anticorpos desejados

O VacciCheck® é um kit de verificação vacinal que serve como uma ferramenta para avaliar o estado de imunidade de cães sobre três patógenos: Hepatite infecciosa Canina (ICH/CAV), Parvovirose Canina (CPV) e a Cinomose Canina (CDV).

O kit avalia o status de vacinação do cão, a imunidade de animais com histórico de vacinação desconhecido e também avalia casos de cães imunossuprimidos. Além disso, o VacciCheck® determina se o filhote respondeu ou não à vacinação e realiza o diagnóstico de infecções na presença de sinais clínicos.

De acordo com o médico veterinário Maurício Staude, o teste VacciCheck® apresenta uma solução inovadora que pode trazer novas respostas aos estudos veterinários e aos donos dos animais. “É um teste que apresenta uma solução inovadora, importante e preenche uma lacuna existente. A vantagem que observo é no uso de um teste de resposta individual frente ao desafio vacinal”, relata.

Maurício afirma que quando os proprietários dos animais forem mais informados e compreenderem como o kit funciona, “sem dúvidas” irão fazer uso do produto.

Muitas vezes os filhotes já possuem anticorpos maternais que os mantêm protegidos por algum tempo, fator que pode até reduzir a eficiência de uma vacina, eliminando a necessidade desta. E, em algumas situações, as vacinas podem causar alergias em pacientes mais idosos.

Portanto, o VacciCheck® é capaz de verificar se o cão está imune ou não, se ele possui todos os anticorpos desejados e define se ele necessita de uma vacina ou se está em boas condições físicas e de saúde. O kit de verificação é de grande ajuda na hora de decidir se os cães devem ou não ser revacinados.

Além de alguns cães apresentarem alergias a componentes da vacina e desenvolver problemas pós-vacinação, o médico veterinário explica que podem haver outras desvantagens na revacinação dos cães. “Dor no local da aplicação e  aumento de volume podem ocorrer em alguns pacientes que permanecem com estes sintomas por um período mais longo. Por muitas ocasiões, em alguns pacientes agressivos, utilizamos recursos como imobilização, força e drogas tranquilizantes”, informa.

Com o teste VacciCheck® é possível obter os resultados das três doenças, ICH/CAV, CPV e CDV, simultaneamente em 28 minutos. Para acompanhar o passo a passo do uso do kit clique aqui.

Clique aqui e assista o vídeo sobre o processo do teste VacciCheck®.