Voltar

Conheça a Linha de Kits Dermatológicos RapidVet

01/11/2019 - Informação

A VP Diagnóstico está realizando uma série de testes com profissionais da área para, futuramente, oferecer os Kits Dermatológicos RapidVet. Os testes dessa linha são indicados para uso em consultório veterinário para cães, gatos, coelhos e cavalos como parte do diagnóstico da condição dermatológica dessas espécies. Saiba mais sobre o RapidVet-D e também a opinião de quem já utilizou o produto. 

 

Saiba mais sobre o RapidVet-D

 

O RapidVet-D  é um teste para uso em consultório veterinário, para cães, gatos, coelhos e cavalos como parte do diagnóstico diferencial  sobre sua condição dermatológica. Os Kits empregam formulações projetadas para a detecção de fungos que causam complicações clínicas nas espécies indicadas nas instruções relacionadas no kit. 

Trata-se de um teste de diagnóstico para dermatófitos em cães, gatos, coelhos e cavalos, que depende apenas de uma mudança de cor, ou falta dela, dentro de 24 a 96 horas. Entre os diferenciais do RapidVet-D estão inclusos os nutrientes e antibióticos no substrato da reação, além do revestimento interno do frasco de vidro  para obter resultados mais rápidos.

Eficazes e de resultados rápidos, os testes da linha Kit RapidVet-D  são indicados para uso em consultório veterinário.

 

  • O produto não requer exame microscópico para a identificação dos fungos;

  • O teste fornece uma resposta, positiva ou negativa, dentro de 4 dias.

  • O tratamento pode ser iniciado muito mais rapidamente em resposta a um resultado positivo.

  • No caso de um resultado negativo, outros testes podem ser solicitados e o verdadeiro problema identificado mais rapidamente.

  • Precisão geral de 97,8%.

 

Teste eficaz e resultados rápidos.

Kit dermtofito

Os produtos RapidVet-D foram projetados especificamente para uso em consultório veterinários para detectar apenas os dermatófitos que afetam cães, gatos, coelhos ou cavalos.

 

O RapidVet-D permite que os organismos-alvo metabolizem vários nutrientes e produzam substâncias metabólicas alcalinas muito mais rapidamente que o meio Sabouraud ou Taplin. Ele também suprime de forma mais agressiva o metabolismo de outros organismos que normalmente também fazem com que o indicador de pH mude de cor.

 

O período de tempo necessário para que os organismos alvo causem a mudança de cor é menor que o período durante o qual o crescimento de outros organismos é suprimido. Assim, uma mudança de cor ou sua ausência pode ser estatisticamente considerada uma indicação da presença ou ausência de dermatófitos na amostra.

exame dermatofito                                                                                                                                                        

 

A VP Diagnóstico está realizando uma série de testes com profissionais da área para oferecer os Kits Dermatológicos RapidVet-D. Saiba mais sobre o RapidVet-D e também a opinião de quem já utilizou o produto. Conversamos com a Dra. Helena Kyoko Abe, que compartilhou sua experiência conosco. Confira aqui. Kit RapidVet-D na prática. Saiba mais sobre esse teste dermatológico.

 

Fontes: 

http://www.rapidvet.com/rvdb_info.html

http://www.rapidvet.com/pdf/pi_RVD10EQ_011912.pdf

http://www.rapidvet.com/images/rvdbcardl.jpg

http://www.rapidvet.com/images/RVD-EQ%20kit%20sm%20005.jpg

https://vet.ufmg.br/ARQUIVOS/FCK/file/editora/caderno%20tecnico%2071%20dermatologia%20caes%20e%20gatos.pdf

https://www.drugs.com/vet/rapidvet-d-test-for-veterinary-dermatophytosis.html

Error
Whoops, looks like something went wrong.